Depois de Felipe e Preudhomme, o melhor goleiro do mundo.
Depois ainda tenho que ouvir falar de um goleirinho que bate faltas aí... tsc tsc tsc.
Schmaaaaaaicow!!
domingo, 30 de dezembro de 2007
Postado por Unknown às 12:00
Marcadores: felipe, futebol, goleiro, schmeichel
Gato morto neles! - Edição Especial
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Retrospectiva 2007
Adeus ano velho, feliz ano novo, mas só para os que conseguirem chegar ilesos ao primeiro minuto de 2008.
Ele está vestido de branco. Paz? Não, não, meu caro leitor. O branco da roupa é só para contrastar com o vermelho do sangue de suas vítimas que espirrará depois da surra. O felino mais temido do mundo está furioso e louco para acabar com a raça de quem fez de 2007 um ano para se esquecer. Gato Morto “DeadCAT” neles!
O ano que finda nesta segunda-feira foi de muito trabalho para o pobre gato, que não descansa nem depois de perder suas sete vidas. Luís Fabiano, do Sevilla da Espanha tentou ajudar nos espancamentos, e no começo do ano, saiu no tapa com um jogador do Zaragoza em pleno jogo. Acabou com um bom gancho no Campeonato.
Quem mal sabia que levaria um houndhouse kick do felino (que ensinou este golpe ao Chuck Norris) era a Cicarelli. Depois de espantar os peixes e até os plânctons da praia de Tarifa na Espanha junto com seu playboyfriend Tato Malzoni, quis proibir o Youtube de propagar o vídeo de seu coito marítimo. Apanhou sem dó Del Gatito Muerto.
Henry Sobel sabia que um dia apanharia de nosso vingador, e por isso tratou de roubar umas gravatas Louis Vuitton para presentear o felino. Ele só esqueceu que gato não usa gravata e acabou apanhando na cadeia mesmo, onde o filho chora e a mãe não vê.
E por falar em preso, Freddy Rincón ficou de dar os nomes de quem o sacaneou e o colocou nessa enrascada. Dead Puss ficou de dar uma liçãozinha no cara que fez nosso eterno camisa 8, depois de Ezequiel e Basílio, ver o sol nascer quadrado. Um cara que tem Luxemburgo como desafeto não merece isso.
Quem realmente merece, mesmo com 358 anos é o nosso ilustríssimo Alberto Dualib, que foi o maior responsável pela merda que o Corinthians se encontra. Este cansou de tomar patada neste ano que passou, mas para seu azar, o felino não cansou de bater. E é por isso que este vai apanhar sempre que o Gato lembrar dele. O problema é que nosso animalzinho foi criado a Biotônico Fontoura e fez curso de memorização rápida do Antônio Fagundes. Tem uma memória de elefante. Tanto que ele lembrou de cochichar no ouvido do Felipão que o Dragutinovic tinha falado mal do Murtosa. Não deu outra, Felipito, ó pá, soltou-lhe a mão nas fuças.
E por falar em brigas, colossais confrontos se deram neste ano. O nosso amigo só ficou na espreita, deixando que o povo se matasse sozinho. Casos de Alonso e Lewis Hamilton, e Ricardinho e Bernardinho. Os primeiros travaram uma disputa interna dentro da McLaren. Lewis mereceu a surra depois de perder o título de forma bizarra. Eu teria vergonha de ir à padaria depois daquela corrida. Já com Ricardinho e Bernardinho o caso é mais sério. Ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu. A briga continua, e o gato só espera que haja sangue. Do contrário ele estará por perto e ninguém quer ver morte nesta história... só o gato.
Aproveitando o embalo do vôlei, o gato só não acabou com a raça da mulherada da seleção brasileira porquê apesar de gato e morto, ele foi criado em escolas inglesas, tem a educação de um Lord e não bate em mulher. “What a shame” diria o Sir DeadCat.
Com o gancho da área da vergonha, a seleção de basquete masculina reforçada com Varejão, Nenê, etc, não conseguiu a vaga para Pequim no Pré-Olímpico. Neste caso, o nosso herói de bigode só deu um sermão, afinal, você já viu o tamanho dos caras?
O mesmo aconteceu com Rebeca Gusmão. O gato, que toma Winstron, Durateston e Diabolin, até dá “bom dia” pra ela com medo de apanhar. A mulher, se decidir partir pra briga com nosso gato ia matá-lo pela oitava vez. E como ele é morto mas não burro, fica pianinho perto da moça.
Dopping por dopping, nosso Powered DeadCat Bomber prefere bater no Romário, que é baixinho, careca, velhinho e não sabe mais contar. Acha que já tem mil gols na carreira sendo que o bom velhinho nem lembra mais quando começou a jogar futebol.
Mas algumas personalidades Sir DeadCat faz questão de bater com a cara na parede chapiscada até o olho pular da órbita. Dunga ganhou uma Copa América que não vale nada e acabou de achando o dono da cocada verde e amarela. Para provar isso continuou a convocar o Mineiro e o Afonso “Quem?” Alves. Ele que aguarde, seu Reveillon será um tanto quanto sangrento.
O Barcelona montou um time de estrelas em 2007. Não ganhou porcaria nenhuma e ainda vê Ronaldinho Gaúcho cada vez mais decadente saindo do time. Mais decadência que isso só a declaração do “Sandyjunior” dizendo que uma volta da dupla (?) não é descartada.
Lord DeadCat já disse. Se voltar, morre.
E assim terminamos este lindo ano. Nosso herói com seu terno branco salpicado de sangue de quem merecia.
Que o felino mais temido do mundo mundial não tenha tanto trabalho em 2008
E lembre-se. Seja um bom menino neste próximo ano.
Para Papai Noel dar um bom presente? Não, não, não. Para não virar alvo do GATO MORTO até ele miar!
Abraços a todos, um ótimo 2008 e Timão de volta a série A.
São os votos da redação do P&P e claro, do nosso estagiário, Claudinho Mandrake.
Postado por Unknown às 14:33
Marcadores: 2007, 2008, deadcat, gato, gato morto, herói, retrospectiva, vingador
Especial - Seleção 2007
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Seleção do Pandegão 2007
Na opinião de Claudinho Mandrake.
Depois de fazer a seleção da Europa no site da UEFA, nosso estagiário, mudando alguns poucos nomes, elegeu a Seleção Mundial de 2007:
Aos Leitores
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Mas aqui estamos, firmes, fortes, positivos, operantes e... ta bom, estamos com sono, mas gostaríamos de agradecer a todos que fizeram o sucesso do Pandegão desde seu nascimento nos fins de 2007. Sem vocês a redação formada por eu, eu mesmo e Ire.. opa, e Claudinho Mandrake, não teríamos motivação para continuar escrevendo.
Em 2008 prometemos muitas novidades. Uma delas eu já adianto, vai ser a camiseta do "Nunca deixarei de comentar" by Pândegos.
E para selar este ano de 2007, sigo o exemplo do meu amigo Wilson Hebert, do blog "Futebol, Música e etc" e dedico este post a todos que rotineiramente passam pelo Pândegos & Patuscos e deixam seus preciosos comentários:
Vinícius Grissi, Snoopy, Diego Louzada, Ricky, Wilson Hebert, Carlão Azul, Glaúcia Marques, Victor Hugo, Victor e Dassler.
Ao pessoal do Blá Blá Gol, Com a bola cheia, Conta Gotas Cotidiano, Gambetas, Jogo Duro e O Fino da Bola.
Desculpem se deixei alguém de fora. Vocês entram no segundo tempo. hehe
Sintam-se abraçados. De lado, claro.
Até sexta o “Gato Morto Retrospectiva” entra no ar junto com um feliz 2008.
Abraços da redação.
Postado por Unknown às 08:50
Marcadores: 2007, 2008, agradecimento, blogueiros, natal
Especial - "Grande" time do Pará
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Luizinho, pequeno polegar? Que nada!

Kaká melhor do mundo? Milan campeão mundial? Breno no Bayern? Acosta no Corinthians? Nada disso. A notícia da semana, o assunto do mês é o time do Gigante do Norte. O time que poderia ser chamado carinhosamente de "Os Imortais" é formado somente por anões. Sim, aqueles seres mitológicos que trabalham dentro das cancelas dos shoppings, entregando cartões de estacionamento de dentro daqueles totens que você jurava ser uma máquina dizendo "Bem vindo. Retire seu ticket e boas compras".
Esta "grande" iniciativa do SATCSP - Sindicato dos Anões Trabalhadores de Cancelas de Shopping do Pará - vem se destacando e ganhando espaço na mídia brasileira depois de aparecerem na TV XUXA, ops.. no Globo Esporte.
O mini-time conta com 18 mini-atletas que fazem mini-amistosos em mini-cidades de todo Pará.
A multinacional líder no mercado de bebidas, Coca Cola, já estuda patrocinar o clube. Boatos espalham que uma nova edição de Mini-Craques vão circular no país no início do ano.
Aqui, a verdadeira história.
Enquetão do Pandegão
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Com isso o Pândegos lança mais uma enquete.
O que tem mais valor para um jogador de futebol nos dias de hoje?
As opções estão no lado esquerdo, no topo do site.
Se esta votação superar as 19 participações da primeira enquete, o Pândegos fará... fará.... ah, a redação ficará feliz. hehe
VOTEM, CAMBADA!
Especial - Novidades 2008!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Muitas questões só poderão ser respondidas com o passar de 2008.
Romário. "Novo Técnico" ou "Velho Jogador"?
Geninho. Ontem não prestava. Hoje presta?
Caio Jr. Se era ótimo técnico, por que foi pro Goiás?
Acosta. Será tão bom assim pra tanto leilão?
Fluminense. Super time ou Super dívidas?
Alberto Dualib e Nesi Curi. Morrem ou não morrem?
Ano novo, vida nova, caras novas ou mesmas caras no futebol. Mas aqui no Pândegos as coisas são diferentes. Enquanto os times planejam os pacotões de reforços, a redação está preparando muitas novidades para o próximo ano. Claudinho Mandrake vai nos emprestar sua Breeze Cam e grandes produções multimídias farão parte de nosso leque jornalístico. Além disso, muitas novidades poderão pintar na telinha 15" do seu micro, pois o ser que vos escreve agora é um graduado e poderá ter um pouco mais de tempo pra se dedicar ao Pandegão de Meu Deus.
Só não prometo refazer o layout do site porque de programação eu só entendo as da grade esportiva da TV aberta.
Aliás, não tem nenhum leitor que manje disso e queira dar sua humilde contribuição pro Pandegão?
Livin' la Vida Loka
sábado, 8 de dezembro de 2007
Coisas de Mãe
Saindo um pouco do tema essencial do blog, o futebol, posto esta linda homenagem a progenitora que deu a luz neste lindo rebento chamado Bruno Silva, proprietário deste blog - ao menos ela sempre disse ser lindo, e com mãe não se discute.
***
Tava no Sedentário
Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com a minha mãe:
Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
‘SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!’
Minha mãe me ensinou a ter fé:
‘É MELHOR VOCÊ REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE.’
Minha mãe me ensinou a lógica:
‘POR QUE EU ESTOU DIZENDO QUE É ASSIM, ACABOU, E PONTO FINAL!’
Minha mãe me ensinou o que é motivação:
‘CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!’
Minha mãe me ensinou sobre GENÉTICA:
‘Você é igualzinho ao traste do seu pai!’
Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES:
‘Tá pensando que nasceu de família rica é?’
Minha mãe me ensinou a contradição:
‘FECHA A BOCA E COME!!!’
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
‘VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO’.
Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA:
‘Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.’
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
‘ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!’
Minha mãe me ensinou a retidão:
‘EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!’
Obrigado, MAMÃE!!
Postado por Unknown às 16:49
Marcadores: corinthians, lição, mãe
Plantão do Pandegão
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
A matéria já estava pronta na nossa redação. Na noite passada Claudinho Mandrake havia recebido uma mensagem do além: "O Mano é dos mano".
A matéria iria ao ar hoje pela manhã, mas o fato acabou explodindo ainda na noite de ontem. Mano Menezes, é o novo técnico do Todo Poderoso pela bagatela de 360 mil Reais mensais, mais bônus de 1,5mi pelo acesso.
Como previu nosso estagiário, o técnico dispensou propostas de Cruzeiro e Santos, dois times bem estruturados e na Libertadores 2008 para assinar com o Corinthians.
Em conferência com os membros da redação não conseguimos chegar em um consenso. Será que o Mano é tão mano que sempre sonhou treinar o Timão, na situação que fosse? Será que é a grana de um clube que deve 95mi? Será que tem coisa por debaixo dos pano, mano?
Agora, se é só pelo desafio, vai gostar de desafio assim lá na casa do cara...
Postado por Unknown às 07:38
Marcadores: corinthians, mano, menezes, técnico
1000 Acessos!
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assim dizia o grande Jeremias maluco direto para o Sem Meias Palavras. E é com a mesma empolgação e melado de arrrcool que a redação do Pândegos vem agradecer cada um dos leitores pela marca de mil acessos desde sua fundação.
Este blog começou como um meio de escape para os redatores (eu, eu mesmo e minha pessoa) e não contava com "tamanho" sucesso no meio bloguístico. Nosso crescimento nos levou a contratar nosso fictício estagiário, Claudinho Mandrake, e a enviar enviadamente os enviados enviadados internacionais aos países internacionais para cobrir jogos internacionais do futebol internacional.
Quem não entendeu nada do parágrafo acima não precisa se preocupar, eu não disse nada demais. Foi só um obrigado e um volte sempre.
Este blog não tem mais sentido sem os malucos por futebol que o frequenta e seus comentários, por isso, não nos abandone, que nunca vamos te abandonar!
O ano de 2008 promete. E que venha o Avaí!
Especial - Luto? Nunca!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Brunão, a verdade é a seguinte, a Fiel (e me incluo) já profetizava: Eu nunca vou te abandonar, porque te amo... Caímos! Você vai abandonar o Timão? Nunca! Vamos vencer a série B com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado e os times que restarem na A em 2009 vão pensar "vixe... lá vem o TODO PODEROSO!"
Hoje, ao invés de preto, visto o branco. O branco do renascimento. A partir de hoje começa uma nova era no maior do mundo. Ontem, com o rebaixamento, não perdemos nenhum torcedor. Nenhum! E ano que vem, com a volta a Série A, teremos muito mais do que os 30mi de corintianos apostólicos romanos neste mundão de meu Deus.
O guerreiro está ferido, mas não está morto.
Que no Corinthians fiquem apenas os jogadores que tem verdadeira vontade de vestir este manto sagrado. O resto, que vá.
Jogaremos a Série B com muito respeito e com muita garra. 2008 será o ano da redenção. E que Deus e São Jorge iluminem Andrés Sanches. Bons tempos virão.
Fica aqui meu agradecimento a esta torcida maravilhosa, que apoiou o time como sempre e chorou como nunca.
Postado por Unknown às 08:53
Marcadores: corinthians, corintiano, futebol
Plantão do Pandegão
sexta-feira, 30 de novembro de 2007
"Só quem é que sabe"
Nada explica mais a paixão corintiana que esta frase. Não adianta. Você não é corintiano, não faz a menor idéia do que significa ser corintiano.
Eu não estou aqui para dizer ou tentar explicar o inexplicável. Sei que quando vi um cartaz, no meio da torcida, escrito "Se o Corinthians jogar no céu, eu morro só pra ver ele jogar" me emocionei. Porque é assim que todo corintiano se sente. Assim como me emocionei lendo a reportagem de Débora Miranda para o GloboEsporte.com, relatando um pouco da paixão que envolve esta torcida.
"Pai, não vou deixar de ser corintiano"
Esta frase, que o garotinho da matéria acima disse, é de arrepiar. É nesta hora que a torcida cresce. Ao contrário do time-da-moda, historicamente é na dificuldade que a torcida alvinegra aumenta. A época em que a torcida mais cresceu foi no jejum de títulos das décadas de 60/70.
"Corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus!"
Mais que um simples canto, é um Raio-X do coração alvinegro. Nada nos chega sem sofrimento, sem suor, sem desespero, sem dramaticidade. Não nos sagramos campeões com rodadas de antecedência. Tanto na vitória como na derrota, o sofrimento está cravado no destino da história.
Mas é assim. Uma das explicações pelo amor à este sagrado manto.
"Eu nunca vou te abandonar. Porque eu te amo"
Se o Corinthians jogar no inferno, a gente invade e ainda expulsa o capeta.
"Minha vida, minha história e meu amor"
Assim é. Assim sempre vai ser.
_____________________________________________
A cada bolinha dourada que aparecer durante o jogo vai ser um corintiano a menos no mundo, morto de infarto.
Postado por Unknown às 07:53
Marcadores: amor, corinthians, corintiano, fiel, paixão
Comunicado Importante
quinta-feira, 29 de novembro de 2007
A redação não se encontra em condições nervosas de escrever qualquer conteúdo que não seja "Protejei-nos, São Jorge!"
Claudinho Mandrake já foi na farmácia e nos trouxe vidros de Maracujina, Rivotril, Valium e Gardenal.
Corintiano é sofredor com orgulho, mas não precisava levar tão ao pé da letra.

Postado por Unknown às 12:57
Marcadores: comunicado, corinthians, corintiano, são jorge
Parpitação do Pândegos - LCE 5º Rodada
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Como é de praxe, Claudinho Mandrake, nosso estagiário para assuntos astrológicos, metereológicos e "adivinhológicos” solta as suas previsões para esta terça:
CSKA 2 x 1 PSV Eindhoven
Steaua Bucharest 0 x 2 Slávia Praga
Dynamo Kiev 0 x 1 Roma
Sevilla 2 x 1 Arsenal
Lyon 2 x 3 Barcelona
Inter de Milão 5 x 2 Fenerbahce
Stuttgart 1 x 1 Glasgow Rangers
Manchester Untd. 2 x 2 Sporting
Nome da rodada: Ibracadabra!
____________________________________
Nota da redação: VAAAAAI SLÁÁÁÁÁÁVIA!
Pra começar a semana
segunda-feira, 26 de novembro de 2007
Ele é brasileiro e não desiste nunca
Para esperança de todos os torcedores da amarelinha ele está de volta. O melhor jogador que EU, deixo claro, EU já vi jogar do alto dos meus 26 anos. Declaro aqui ser um apaixonado pelo futebol de gigantesca efetividade que exala dos pés deste jogador abençoado pelos deuses do futebol.
Ronaldo Nazário de Lima is back again.

uma das pessoas mais perseguidas pela imprensa mundial, teve seus deslizes mas, pra mim, é um exemplo de vida muito mais positivo que negativo.
Ele voltou. Com a camisa do time rossonero, neste fim de semana contra o Cagliari, Ronie, voltando de meses de lesão, meteu bola na trave e ainda sofreu um pênalti.
Ele voltou, cabeludo e magrinho.. fininho...
“Ronaldo estava há quase quatro meses sem jogar, não esperávamos nada demais, provocou um pênalti, acertou uma bola na trave, está dentro do que esperávamos”
Palavras de Ancelotti. Estava dentro do que esperavam porque o conhecem. Sabem do que este jogador é capaz.
Ronie jogou ao lado de Gila. Esta dupla nunca perdeu um jogo sequer quando jogaram juntos (dados do site do Milan). Nem empataram. Foram seis jogos e seis vitórias.
Os torcedores canarinhos podem ficar tranquilos. Os dias de Vagner Love e Afonso Alves estão contados.
Os gols, em breve, estarão de volta à Seleção.
Que os Deuses do Futebol lancem um raio de luz na cabeça de Dunga. Amém.

Gato morto neles!
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
A torcida estava impaciente, clamava pela sua volta. Rumores diziam que ele estava no leste europeu, escondido. A imprensa esportiva dava como morto, mas eis que ele ressurge! Sim, o nosso querido felino vingador, que faz tremer os joelhos de quem anda com nome no SPC e de quem treme porque é perna de pau mesmo.
[som de trombetas]
DEADCAT IS BACK!
O gato mais querido pelas pessoas de bem e mais odiado pelas pessoas que esculhambam com nosso mundão véio sem portera!
Vai, Gato Morto!!
[fim das trombetas]
Sei que o Gato demorou a aparecer, então eu relembro o ilustríssimo leitor do que se trata.
Nesta modesta coluna elegemos aspessoas e/ou grupos de pessoas que fizeram alguma asneira nos últimos tempos ou ferraram com alguém no nosso mundo esportivo, que merecem apanhar com gato morto até o gato miar.
Vamos dar nomes aos bois.
Serra e Kassab
Como noticiado no Blog do Paulinho, infelizmente o prefeito de São Paulo e o governador do estado fizeram a idiotisse política de entregar uma placa de reconhecimento pela competência de Ricardo Teixeira na condução da candidatura do Brasil à Copa de 2014.
R. Teixeira é a segunda pessoa mais odiada pela redação, depois só de Dualib, e vai levar gato morto no lombo até o gato miar junto com o Serra e o Kassab!
Alberto Dualib
Preciso dizer de novo? Esse aí merece apanhar por ter nascido.
Miiiia, Gato Morto!!!
Dunga
Pela segunda vez consecutiva, o técnico da seleção brasileira figura entre os espancados pelo bichano aqui na coluna. A redação não consegue se conformar com a arrogância de um estagiário a técnico de time de futebol perante a imprensa. Como se não bastasse, consegue convocar Vagner Love, Gilbero, Gilberto Silva, Mineiro, dentre outros que ali não deveriam estar, e ainda por cima não faz o time jogar.
Ele tem a vantagem de contar com a sorte.
Meaw!!
Ronaldinho Gaúcho
Além de perder o lugar de estrela do time para Lionel Messi no Barcelona, vem sendo um zero à esquerda na seleção. Diretores do time espanhol em visita ao Corinthians ainda disseram que ele está fora de forma.
El Gatito Muerto dijo “Muuuueeeerra, Ronaldito Gaújo!!”
Andrés Sanches
O presidente do Corinthians começou mal. Depois de prometer renovação e transparência, contratou Cilinho para a categoria de base e agora deu pra criticar a Nike e a Samsung. Os contratos de patrocínio do Timão com essas empresas são os maiores do país. E ainda por cima os parceiros têm que ver o seu filme queimar num time horrível brigando pra não cair.
Gato Morto nele!!!
Seleções de Vôlei (Feminino e Masculino)
Está virando piada. A seleção feminina sempre treme em finais, mas agora ver a seleção masculina fazendo feio é demais para a minha pessoa. Um time não é só um levantador. Deixa o Ricardinho lá quieto se achando enquanto o Gato Morto faz seu estrago.
Vai, vingador! Miiiiia!!!!
E assim terminamos mais uma sessão de tortura. Quem desses aí não tomar jeito vai levar surra de pau mole (não é o que você pensou, e sim vara de marmelo). E se mesmo assim não resolver, lavo minhas mãos e mando um alô pro meu amigo Cap. Nascimento.
Salve salve el gatito vingador!
Futebol Canarinho #15
quarta-feira, 21 de novembro de 2007
SPA Tricolor
Pegando carona no último post do meu amigo Edula d'O Fino da Bola, creio que a notícia da semana vem sendo a vinda do Adriano Manguaça pra "tratamento" no Reffis do São Paulo.
Como todo mundo já sabe, o "SPA" do tricolor paulista é usado constantemente como ferramenta de marketing, trazendo para dentro de suas dependências, ex-jogadores em atividade e famosos "bichados" que depois são assediados para assinar um "contrato de gratidão" para jogar no time do Muricy. Mas desta vez, foram longe demais.
E como todo mundo também sabe, o Adriano está em plena forma. Seu problema não é físico, mas sim o vício na marvada e na gandaia. Tem um dos maiores salários da Europa e trabaiá, que é bão, nada!
Aí o cara dá uma de Gerson, vem para o Reffis pra melhorar a auto-estima, a autoconfiança, aproveitar o bom ambiente e o calor humano que só o São Paulo pode oferecer.
No meu bairro existe uma mulher chamada carinhosamente de "Maria Louca", que toca a campainha de todas as casas pedindo bala e bombom. Será que o Reffis pode tratar ela também? Creio que o caso seja mais fácil, afinal, livrar alguém do vício de bala e bombom deve ser mais fácil que livrar da catchaça.
Dizem que o Adriano vai comprar equipamento novo completo para o Reffis. Um kit Alambique.
Pra começar a semana
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
É, o ser que vos escreve está virando um indivíduo graduado. Entregando TCC - não é o irmão do Carpegiani - e se livrando de salgadas mensalidades.
Mas cá estamos nós, com os olhos caindo do rosto e pedindo por 5 minutos de sono.
Eliminatórias da Copa
- O Peru jogou sozinho. O Brasil ficou em São Paulo e nem viajou.
- Marcelo Salas jogou pela seleção chilena e provou existir vida após a morte.
Campeonato Brasileiro
- O São Paulo é Campeão. O Felipe é o melhor jogador do campeonato e Joel Santana o melhor treinador - será que o mundo tem jeito ainda?
Liga dos Campeões da UEFA
- Encerrada a enquete sobre quem será o artilheiro da LC.
Nistelrooy e Ibracadabra estão prestigiados com os leitores do Pândegos e ganharam 3 votos cada, seguidos de Kaká com 2 votos. Fábregas, C. Ronaldo, Drogba, Totti e Vlcek tiveram 1 voto cada.
Total de 13 votos. Seis a menos que a última enquete. O que aconteceu com vocês, leitores de merda!? TO BRINCANDO! hehe
Pretendo retomar minhas atividades bloguísticas esta semana.
Aguardeeeaammm...
Manifesto dos Sem Craques
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
Se você está achando que este é mais um post bobo e engraçado, está enganado. Eu, com a ajuda de vários blogueiros amigos, estamos lançando hoje nosso movimento através deste manifesto.
Nós cansamos de noticiar e comentar a sujeira do nosso futebol e a saída de jovens talentos do nosso futebol tupiniquim atrás dos Euros do velho mundo.
A partir de hoje, nós blogueiros não somente noticiaremos ou comentaremos mais sobre a podridão do nosso futebol. Agora seremos fiscais.
Se nossa força é pouca, ao menos decidimos fazer a nossa parte.
Dono deste recinto
Brasil, novembro de 2007.
MSC – Movimento dos Sem-Craques
Clubes de futebol devendo milhões. Não há clube de futebol sem dívidas no Brasil, mas sim os que devem menos. Estádios precários caindo aos pedaços, monopólios de transmissão em TV, falta de organização e preocupação com o bem estar do torcedor.
Bom, se fôssemos listar tudo que há de errado em nosso futebol, escreveríamos um livro e não um manifesto.
A força dos Blog’s e dos blogueiros que vos escrevem é nula ou insignificante, mas nossa comunidade tem crescido a cada dia e com ótimos escritores, jornalistas ou somente fanáticos por futebol, gente que age por paixão, que se dedica e escreve belos textos. Com isso, convocamos todos os amigos, parceiros ou simples militantes do nosso futebol que se engajem nesta campanha em prol do esporte bretão.
Ainda não sabemos o que fazer e como fazer, mas sabemos que algo precisa ser feito com urgência e partindo de alguém. Da imprensa parece que não vai ser. Da CBF não esperamos nada, e do governo menos ainda. Então por que não tentarmos nós?
Os clubes vivem um martírio onde as dívidas com suas federações e com o Clube dos 13 os fazem reféns de verdadeiros Barões da cartolagem, limitando as suas possibilidades de ação.
A esperança olha para nós. O povo brasileiro. Não podemos deixar a maior paixão do nosso povo se esfacelar desta forma. Corremos o risco de ter um futebol burocrático, inclusive com sérias chances de ficar fora da Copa do Mundo que será realizada aqui, na nossa casa. Imaginem a catástrofe!
Chegou a hora de agirmos. Vamos fiscalizar, vamos divulgar e vamos cobrar. A divulgação nós já fazemos, agora é a hora de começar a cobrar. Temos representantes em todos os cantos. Vamos nos unir porque não custa tentar.
Orlando Silva Júnior, Ministro dos Esportes é o nome de quem devemos começar a cobrar ações, dos dirigentes dos nossos clubes temos que cobrar atitudes e dos nossos Deputados e Senadores temos de cobrar a revisão da Lei Pelé.
Temos que começar a criar condições de manter os nossos craques no país, criar condições para que os clubes consigam ter sustentabilidade, e exigir maior transparência nas administrações dos mesmos. Todos nós admiramos o futebol europeu pela sua organização e marketing, e temos que nos espelhar em seu modelo de gestão, melhorando-o e adaptando-o às nossas circunstâncias.
Cabe a nós cobrar. Cobrar, acompanhar e fiscalizar.
Este manifesto é apenas um texto de meros blogueiros que entendem pouco mas que são apaixonados pelo futebol e que tem muita vontade de ver as coisas mudarem. Se tivermos união, sei que poderemos colocar pelo menos um tijolo na construção de uma nova forma de encarar o esporte mais brasileiro que existe.
O nosso futebol merece esse nosso esforço.
Contamos com todos. Blogueiros e não blogueiros, uní-vos!
Fazendo uma exceção
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Eu disse que não falaria de Campeonato Brasileiro antes de acabar e eu ver o Todo Poderoso ainda na elite do futebol nacional, mas impossível não mencionar que o goleiro Felipe é o melhor jogador do Brasileirão 2007.
Eu sempre disse que para ele ser o melhor goleiro brasileiro (ainda acho o Buffon o melhor do mundo) em atividade, só faltava pegar pênalti.
Pois não falta mais.
Felipe consegue ser o melhor jogador do campeonato, se destacar e ser ídolo de um time que luta contra o rebaixamento.
Se o Corinthians se safar, Andrés Sanches deveria mandar colocar uma estátua de bronze de Felipe ao lado de São Jorge.
Postado por Unknown às 08:55
Marcadores: corinthians, felipe, goleiro, timão
Liga dos Campeões - Rodada 4
sexta-feira, 9 de novembro de 2007
Blog de pobre usa fotos com marca d’água da Getty Images, viu?
Terça-feira de muito agito na redação do Guinness Book, o livro dos recordes. O pessoal do departamento de recordes esportivos acordou assustado às 20h45 da noite (horário da Itáááááália) para acompanhar uma rodada cheia de recordes na Liga dos Campeões. Claro que nossos enviados internacionais estavam todos a postos, nós da redação também, junto com Claudinho Mandrake, que iria tomar um “pedala” por cada resultado errado que ele previu.
Os nomes? Filippo Inzaghi e Yossi Benayoun.


Ainda na terça, o Porto enfrentou o Olympique de Marselha e levou os três pontos ao fazer 2 a 1 em casa. O marroquino Tarik Sektioui atravessou o campo do Olympique em um surto maradonístico e fez um golaço. O argentino Lizandro Lopez que já havia perdido alguns milhares de gols na partida fez o último. O Porto tem de agradecer até a morte por ter um jogador da qualidade do Quaresma no time. Vai chutar bem assim lá no Parque São Jorge, viu!
O Chelsea, que tem um time que vale quase a Alemanha inteira, foi até a casa do Schalke 04 e conseguiu sair com um empatezinho sem graça e sem gols. O brasileiro Belletti, que tem um excelente empresário, ainda tirou uma bola em cima da linha dos blues.
O jogo entre Celtic e Benfica eu nem comento. Melhor assistir Sertãozinho e Bragantino. E o time português continua com atacantes que não balançariam as redes nem na Bahia em feriado.
O Valência do técnico Ronald Koeman foi pro buraco mais uma vez frente ao Rosenborg. Tomou em casa de 2 a 0 do sensacional e poderosíssimo time norueguês e viu Iversen, o fantástico, sair como grande jogador da partida, além de praticamente dar adeus à próxima fase da competição.
Koeman deve estar pensando “O que eu vim fazer aqui!?”.
Olympiakos e Real Madrid só teve graça por um chute por cobertura de Nistelrooy que caiu em cima do pau (ui) do goleiro Antonios Nikopolidis, que tem nome no plural porque vale por dois (não falei do pau, mas do goleiro).
O Werder Bremen seguiu para a Itááááália e perdeu a cabeça e os pontos contra a Lazio. Diego fez de pênalti mas foi expulso no fim do jogo e está fora da partida contra os Merengues dia 28. Rocchi foi o nome com dois tentos anotados.
Na quarta-feira a coisa foi mais tranqüila com relação à surpresas. Tanto que nosso estagiário acertou seis resultados de oito. O nome da quarta? “O Cassetti!”, como já dizia o subtítulo deste blog.
Cassetti é sempre perigoso avançando pelo fundo, jogando nas costas do adversário (ui). A Roma, com Cassetti armado na esquerda (ui), fez a jogada cortando para o meio e enfiando uma “Cassettada” de fora da área para abrir o placar. Liedson, pelo Sporting, virou o placar em duas jogadas de oportunismo. Mas no finalzinho, Anderson Polga se emPOLGou (entenderam, ah ah?) ao ver o Cassetti (ui) e acabou fazendo contra, levando ao empate dentro de casa.
Mas o grande jogo da noite foi Slááááávia Praga contra os Gunners. Determinados a darem o troco no time inglês, os Tchecos, que não tão tem Techeco porque ele está no Grêmio, pressionaram o tempo todo e por falta de sorte ou por falta do seu artilheiro lesionado, o fenômeno Stanislav Vlček, não conseguiu reverter a pressão em gols.
Tudo bem que o Arsenal entrou com 7 reservas em campo, mas time rico é time rico, e to nem aí. O Slávia não mereceu sair com o empate.
Na frrrrança, o Lyon metralhou o Sttutgart por 4 a 2 e se manteve bem na competição. O jovem Hatem Ben Arfa, de 20 anos foi o nome dos Lyonnais na partida que acabou com um gol dele, outro Eterno, Juninho Pernambucano.
1, 2, 3... 4 a 0 foi o resultado do jogo em Manchester. Com shows de Rooney, C. Ronaldo e do Demônio, que aprendeu a jogar bola no Corinthians, Carlitos Tevez, os Devils fecharam com chave de ouro sua classificação para as oitavas de final da Liga no duelo contra o fraco Dynamo de Kiev.
O Barcelona não teve dificuldade nenhuma para passer pelos Rangers apesar da forte marcação do time adversário. Com Ronaldinho Gaúcho jogando seu bom e “velho” futebol o time azul-grená não tem com que se preocupar. Deu até pra colocar o jovem Bojan de 17 anos em seu lugar no fim do segundo tempo. E o garoto mostrou ser bom de bola. Lulinha que se cuide.
Ahhhhh Itááááália. A Inter de Milão recebeu em casa o CSKA tomando um susto e tanto no primeiro tempo. Jô e Vagner Love abriram 2 a 0 antes de Ibrahimovic e Cambiasso empatarem. Por fim, mais dois gols do mesmos, incluindo uma pintura de Ibracadabra no último gol. Um drible que não é “pedalada” e nem “um pra lá dois pra cá” mostrou que o sueco é quem sabe inventar dribles.
Ibracadabra é o artilheiro da LC junto com C. Ronaldo com quatro gols cada.
Infelizmente nosso enviado turco não quis pagar um saquinho de amendoim japonês no jogo do Fenerbahce contra o PSV, acabou saindo na mão com o ambulante e foi expulso pelos seguranças antes de fazer qualquer comentário sobre o jogo.
Os times que praticamente sacramentaram suas classificações para as oitavas-de-final da liga são: Porto, Chelsea, Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester United, Inter de Milão, e Arsenal.
Correndo pela outra vaga estão: Olympique, Rosenborg, Lazio, Shakhtar Donetsk, Rangers, Lyon, Olympiakos, Celtic, Roma, Fenerbahce e Sevilla.
A próxima rodada da LC é daqui três semanas, dias 27 e 28 de Novembro.
E você? Já votou em quem será o artilheiro da LCE?
A enquete está aí do lado esquerdo, minha gente!
Liga dos Campeões – 4ª Rodada – Resultados
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Chegou ao fim a quarta rodada do maior espetáculo da terra, depois da liga tcheca. Cheia de grandes jogos, zebras e quebra de recordes, a Liga dos Campeões mostrou porque os brasileiros deixam de jogar fantásticos campeonatos como o Paulistão e a Copa Sulamericana para jogar nos relvados do velho mundo.
A segunda parte da rodada disputada ontem foi para redenção de nosso estagiário adivinho Claudinho Mandrake. Taxa de acerto: 75% (6 acertos em 8 jogos) com destaque para o jogo do Manchester que ele acertou até o placar. Não fosse o Slááááávia não transformar sua indiscutível superioridade em gols, essa taxa seria maior.
Lyon 4 x 2 Stuttgart - certo
Sláááávia Praga 0 x 0 Arsenal - errado
Sporting 2 x 2 Roma - errado
Steaua 0 x 2 Sevilla - certo
Manchester Untd 4 x 0 Dynamo Kiev - certo
Fenerbahce 2 x 0 PSV Eindhoven - certo
Barcelona 2 x 0 Glasgow Rangers - certo
Inter de Milão 4 x 2 CSKA Moskow - certo
Amanhã, uma análise profunda (ui!) da rodada da Champions League!
Aguardeeaaaammm... (by Sr. Abravanel)
__________________________________
E você? Já votou em quem será o artilheiro da LCE?
A enquete está aberta, moçada!
Parpitação do Pândegos - Continuação
quarta-feira, 7 de novembro de 2007
A Redação está preparando uma análise completa da rodada para amanhã ou sexta, mas estamos aqui para informar e dar "parpite".
Resultado de nossas apostas de ontem: 50% de acerto.
Liverpool 8 x 0 Besiktas - certo
Shakhtar Donetsk 0 x 3 Milan - certo
Schalke 04 0 x 0 Chelsea - errado
Celtic 1 x 0 Benfica - errado
Valência 0 x 2 Rosenborg - certo
Olympiakos 0 x 0 Real Madrid - certo
Porto 2 x 1 Olympique de Marselha - errado
Lázio 2 x 1 Werder Bremen - errado
"Parpites" do nosso estagiário para as partidas de hoje:
Lyon 2 x 0 Stuttgart
Sláááávia Praga 10 x 0 Arsenal
Sporting 1 x 2 Roma
Steaua 0 x 1 Sevilla
Manchester Untd 4 x 0 Dynamo Kiev
Fenerbahce 2 x 1 PSV Eindhoven
Barcelona 3 x 0 Glasgow Rangers
Inter de Milão 2 x 0 CSKA Moskow
Viva Inzaaaaaghi!
Viva Benayoun!
Vaaaaai Slááááávia!
__________________________________
E você? Já votou em quem será o artilheiro da LCE?
A enquete está aberta, moçada!
Parpitação do Pândegos - LCE 4º Rodada
terça-feira, 6 de novembro de 2007
Mandrake, além de ser nosso estagiário responsável por tudo que some, é nosso consultor para assuntos astrológicos, metereológicos e "adivinhológicos".
Liverpool 2 x 1 Besiktas
Shakhtar Donetsk 1 x 2 Milan
Schalke 04 0 x 1 Chelsea
Celtic 1 x 1 Benfica
Valência 0 x 1 Rosenborg
Olympiakos 2 x 2 Real Madrid
Porto 1 x 2 Olympique de Marselha
Lázio 1 x 3 Werder Bremen
Ah, Claudinho Mandrake mandou avisar que o tempo está fechado em Liverpool.
Agora vou preparar a pipoca e pegar minha camisa 13 do Besiktas (Bobô).
E você? Já votou em quem será o artilheiro da LCE?
A enquete está aberta desde ontem, moçada!
Futebol Canarinho #14 + Enquête
segunda-feira, 5 de novembro de 2007
Enquanto toda a mídia esportiva vai explorar a rodada do Campeonato Brasileiro que o Todo Poderoso saiu da zona da degola, com defesas espetaculares do extraterrestre Felipe e gols de Finazzi Dabura, o Pândegos se foca em coisas muito mais importantes.
Esta semana haverá rodada do maior espetáculo da Terra. Não, o Circo Vostok não estenderá sua tenda em nenhum lugar do planeta que eu tenha conhecimento, mas sim a Liga dos Campeões da UEFA. O circo de craques, fenômenos e desfiles dos melhores clubes de futebol do velho mundo, claro, contando com o fantástico Slááááávia Praga.
Aproveitando o embalo, o Pândegos & Patuscos lança a nova enquête perguntando: “Quem será o grande artilheiro da Liga dos Campeões da UEFA 2007/08?”
O número de possibilidades é colossal, haja vista a vasta gama de grandes especialistas na função de acertar dentro das balizas (esta sentença saiu do meu intestino delgado, certeza). E depois de muito filtrar e tentar selecionar os poucos atacantes capazes de tal feito, Claudinho Mandrake, nosso estagiário responsável por tudo que some, fez o favor de sumir com alguns nomes, chegando então à lista:
Nistelrooy, Fabregas, C. Ronaldo, Henry, Drogba, Ibrahimovic, Kaká, Totti e Vlček (a redação não poderia deixar de fora o fenômeno tcheco do Slávia Praga).
Creio que estes jogadores dispensam apresentações. São jogadores consagrados há tempos. O mundo conhece o potencial de cada um e por isso teremos briga feia no fim do campeonato.
Foi difícil para a Redação deixar de fora jogadores como Robinho, Messi, Bobô, F. Torres, Tevez, Benzema, Ronaldo e Kanouté. Mas como já dizia a sábia frase: “Foda é pedir gole de Yakult”.
Peço mais uma vez que votem na enquête (no lado esquerdo da página) e deixem registrado nos comentários o seu nome para o sorteio do “mimo” da semana*, que aliás vem bem a calhar. Um super suporte térmico para latinhas de cerveja, com compartimento para você colocar a revistinha de fofoca e o controle remoto da TV e poder assistir a LC tranquilão enquanto sua mulher lê Caras e não te pergunta por quê o Bebeto não está jogando.

*Não, o Pândegos & Patuscos não vai te enviar o presente. É só uma brincadeira.
3 dias para balanço
sexta-feira, 2 de novembro de 2007
O Pândegos informa que neste feriado prolongado a redação fechará para balanço.
Já armamos as redes no quintal e nosso estagiário Claudinho Mandrake está revezando, balançando uma rede por minuto.
Estaremos de volta na segunda-feira e lançando enquête!
Abraços e vaaaaaaai Corinthians!
Futebol Canarinho #13
quinta-feira, 1 de novembro de 2007
Shrek 2 x 1 Cabeça de Abóbora
Vejam quem participou da festa do Dia das Bruxas:
-Roger ontem foi o Monstro do Lago Ness. Aquele indivíduo que nunca ninguém viu (jogar bem), só em foto, mas que decidiu aparecer.
-Iran foi o nosso Jack O’lantern. O cabeça de abóbora perdeu a bola pro Monstro do Lago Ness e propiciou o segundo gol do “Meaaango”.
-Bruno Otávio deu uma de Mr. Hyde com um futebol que mete medo até no Amaral-Coveiro, e ainda perdeu um gol no último minuto.
_________________________________
Postado por Unknown às 08:08
Marcadores: brasileirão, brasileiro, campeonato, corinthians, flamengo, halloween
Resultado da Enquête
quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Para nós da redação (eu, eu mesmo e minha pessoa) foi uma grata surpresa termos mais de um voto computado. Quando vimos então que tivemos 14 votos computados na pesquisa, compramos um engradado de Cintra, três pacotes de Isoporzitos Chipola e sentamos nós três (eu, eu mesmo e minha pessoa) na sala, ligamos a TV e começamos a comemorar. Mas apareceu o Galvão Bueno falando sobre a Copa de 2014 e então decidimos guardar a Cintra, a Chipola e só festejar hoje, depois dos 7 a 0 do Timão no “Méangão”.
Vamos ao resultado.
É fato que o time dos Devils estão com tudo. Tevez entrando em grande fase, Rooney marcando gols e C. Ronaldo marcando festinhas regadas a Ballantine’s e popozudas, mas a confiança dos leitores no time do Manchester United superou espectativas. Com 42% dos votos, os Devils são os favoritos do “internauta” – como diria G. Bueno.
Em segundo lugar na preferência dos leitores, o time rossonero de Milão, mesmo atravessando uma fase pouco motivadora, ficou em segundo lugar com 28% dos votos.
A volta de Ronaldo e a estréia de Pato no começo do ano podem ajudar a dar um impulso ao time do Milan, que anda dependendo dos raros momentos de brilhantismo de “Gila” e da fase boa mas não fantástica de Kaká.
Zebra! Zebra! Olha aí o Sláááááávia!! O maior e melhor time da Rep. Tcheca e o segundo time da redação do Pândegos, o futebol bonito e ululante do Slávia Praga ficou em terceiro lugar com 14% dos votos. Claro que por obra de leitores fanfarrões que só queriam provocar o coração da redação. Mas não tem problema não. Na veia dos tchecos corre sangue mineiro e vamos comendo pelas beiradas, quietinho. Vaaaai, Sláááávia!
Empatados com 1 voto (7%) cada, Inter de Milão e Chelsea foram os outros times votados. Ninguém está colocando muita fé no time de Adriano-Pudim (de cachaça) e no time russo-londrino.
Agora, para surpresa maior de Claudinho Mandrake, nosso estagiário que ganhou este apelido depois de sumir com bloquinhos de Post-it, um Liquid Paper e uma caixa de canetas BIC, quem ficou completamente de fora das votações foram Barcelona, Real Madrid, Liverpool e Arsenal. Os quatro gigantes, que vendem mais camisas que a campanha do câncer de mama, não tiveram nenhum voto a seu favor.
Muito obrigado a todos que votaram. O Prêmio será sorteado e entregue ao final da LC em 2008. Só rezem para que o motor não funda até lá. Hehe
Amanhã lançaremos nossa segunda enquête com a pergunta: “Quem será o artilheiro da LC?”
Um forte abraço da redação e do Claudinho Mandrake.
A redonda pelo redondo #1
terça-feira, 30 de outubro de 2007
Não é de hoje que este blog declara que o segundo time do coração do blogueiro que vos escreve é o grandioso, brioso, o fantástico e ululante time do Slááááávia Praga. E em mais um giro pelo mundo, nesta segunda-feira, nosso enviado Tcheco, que não é tcheco, e só tem apelido de Tcheco igual o Tcheco do Grêmio, que também não é tcheco, (ave maria!) cobriu a Liga Gambrinus e viu o líder Sláááávia Praga ficando somente no empate com o décimo primeiro colocado, Slovan Liberec em jogo muito faltoso e com muitos cartões na casa do adversário.
O Slááááávia teve um jogador expulso, Krajcik, logo aos 28' do primeiro tempo, mas mesmo assim abriu o placar aos 35' em chute de Drizdal. Daí então foi só pressão do Slovan, que conseguiu chegar ao empate faltando 12 minutos para o final do jogo.
Com esse resultado, o time do gaúcho Rogério Botelho, vulgo "Gaúcho", segue na liderança com 26 pontos, 3 a mais que o segundo colocado FK Teplice, que se aproxima e tem a chance de empatar o campeonato já na próxima rodada, sábado, contra o próprio Sláááávia.

Postado por Unknown às 08:18
Marcadores: botafogo futebol paraguai cavalo, liberec, praga, república tcheca, slavia, slovan, tcheco
Futebol Canarinho #12
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Eita segunda braba! Vamos aos resultados:
Inglaterra
O líder Arsenal tropeçou no cambaleado Liverpool e ficou só no empate sem sal (e sem açúcar), 1 a 1 na casa dos Beatles, com gols de Fábregas e Gerrard. Já o Manchester United empatou em pontos com os Gunners depois de vencer o Middlesbrough por 4 a 1 com show de Carlitos “matador de porquinho” Tevez (dois gols).
Destaque para o Chelsea que venceu o terceiro colocado, Manchester City, por 6 a 0, subindo para o quarto lugar, com dois gols de Drogba e com Sheva fechando com chave de ouro a goleada.
Já o Tottenham, que despediu o técnico na semana passada, segue na zona de rebaixamento depois de perder por 3 a 1 para o Newcastle.
Alemanha
Outro líder que tropeça, o Bayern de Munique ficou no 0 a 0 contra o Borussia Dortmund, dono da décima primeira colocação na Bundesliga.
O surpreendente Hamburger venceu por 1 a 0 o MSV e segue na segunda colocação. Werder e Schalke 04 ficaram no 1 a 1.
Itália
Para continuar com a sina dos líderes, a Inter empatou sem gols com o Palermo, permitindo uma aproximação da Roma, que venceu o Milan fora de casa por 1 a 0, com gol de Vucinic. O time rossonero segue mal das pernas em 13º colocado e com o alerta vermelho ligado.
Uma rodada com poucos gols, muitos empates em 0 a 0 e vitórias magras por um gol apenas. Destaque para a derrota da Juve para o Nápoli (sem Maradona e Careca) pelo placar de 3 a 1.
Portugal
No campeonato mais sem graça da Europa, o líder Porto joga hoje contra o Leixões Matosinhos, décimo segundo lugar. Já o segundo colocado Benfica venceu ontem o Marítimo por 2 a 1.
O Sporting, terceiro colocado, ficou no 0 a 0 com o Nacional.
Espanha
Para destoar dos outros líderes pelo mundo, o Real Madrid meteu 3 a 1 no La Coruña, décimo sétimo colocado no campeonato, com mais um show de Robinho-pedalada, que parece ter decidido mostrar a que veio, finalmente. Com um gol a lá Ibrahimovic nos tempos de Ajax, o brasileiro driblou até a própria sombra dentro da área e fez de biquinho. O gol do Fantástico, claro.
O Barça, vice-líder, fez 2 a 0 no Almeria com gols de Henry e Lionel Messi, artilheiro do campeonato com sete gols.
Dono de uma campanha extraordinária na temporada passada, o Sevilla, que faz um campeonato apenas razoável em décimo lugar, fez 3 a 0 no Valência, quarto colocado e esboça uma reação. Luis Fabiano deixou um tento.
Na Ucrânia, recheada de brasileiros, o Shakhtar Donetsk segue líder.
Não falo de campeonato francês, porque lá se fala fazendo biquinho e isso é coisa de boiola.
Mentira. É que nosso enviado francês está até agora comendo croissant com queijo e esqueceu da vida.
Sobre a rodada do super emocionante do Brasileirão eu falo durante a semana, afinal todo mundo já sabe quem vai ser campeão mesmo.
Vaaaai Ameriquinha!!!
Postado por Unknown às 08:52
Marcadores: alemão, campeonato, espanhol, futebol, inglês, internacional, italiano, mundial, mundo, português, resultados
O fim dos tempos #1
sexta-feira, 26 de outubro de 2007
Te cuida, Nistelrooy!
De promessa a herói, Bobô brilha na Turquia

Que Bobô não era craque todo mundo sabia, mas que sabia fazer gols todo mundo achava que sabia. Até que em 2006 foi vendido ao Besiktas, time da primeira divisão da Turquia, e tudo começou a mudar.
O futebol turco não é nenhum mar de craque, mas Bobô se reencontrou com as redes e desde então se sagrou campeão do “Turcão” e da Supercopa da Turquia em 2006, e da Copa da Turquia em 2007, sempre como artilheiro do time e ídolo da torcida em Istambul.
Se tornar ídolo já foi um passo inimaginável, mas “herói” seria a palavra correta depois dos últimos acontecimentos.
Em partida, no último domingo, contra o Trabzonspor pelo campeonato turco, Bobô entrou em campo na segunda etapa já com um placar de 2 a 2 marcado no telão. Aos 27 minutos desempatou a partida pelo time alvinegro (ironia do destino). Festa na arquibancada até ver o goleiro Rüstü, do seu time, ser expulso aos 35’. Como o técnico já havia feito as três alterações no time, Bobô viu-se obrigado a defender a meta até o fim do jogo. Nestes pouco mais de 10 minutos, Bobô fez belas defesas, garantindo a vitória do Besiktas. Saiu de campo festejado como um herói.
Como se não bastasse, nesta quarta-feira, jogando pela terceira rodada da Liga dos Campeões da UEFA, Bobô anotou mais um gol pela equipe turca sobre nada mais nada menos que o Liverpool da Inglaterra – em má fase, diga-se de passagem. Resultado: 2 a 1 para o Besiktas e a primeira vitória na Liga, deixando para trás o próprio time inglês.
Bobô tem apenas 22 anos. Não é craque, mas de gol ele entende.
Te cuida, Nistelrooy. Te cuida...
E assim iniciamos mais uma série: O FIM DOS TEMPOS
Sim, o fim dos tempos está próximo, caro leitor.
Especial - Homenagem
quinta-feira, 25 de outubro de 2007
Minha singela homenagem

Estrada da Vida (Sulamericana Remix)
"Milionários" e José Rico
Nesta longa estrada da vida
vou correndo e não posso parar.
Na esperança de ser campeão
alcançando o primeiro lugar
Na esperança de ser campeão
alcançando o primeiro lugar.
Mas o tempo cercou minha estrada
e o cansaço me dominou
minhas vistas se escureceram
e no final o Ciciliano chegou.
Postado por Unknown às 13:25
Marcadores: eliminação, homenagem, Milionários, São Paulo, sulamericana
Futebol Canarinho #11 - Atualização
E vamos aos resultados de ontem:
GRUPO A
Besiktas 2 - 1 Liverpool (errei o ganhador, mas acertei o artilheiro. Te cuida, Afonso!)
Hyypiä (p.b.) 13, Bobo 82; Gerrard 85
Marselha 1 - 1 FC PORTO (errei de novo)
Niang 69; Lucho González 79(pen)
GRUPO B
Rosenborg 2 - 0 Valencia (quem diria, Rosenborg!)
Koné 53, Riseth 61
Chelsea 2 - 0 Schalke (Rafinha me decepcionou e Drogba se redimiu)
Malouda 4, Drogba 47
GRUPO C
Werder Bremen 2 - 1 Lázio (Vai Weder! Acerto meu, mas sem Diego)
Sanogo 28, Hugo Almeida 54; Manfredini 82
Real Madrid 4 - 2 Olympiacos (O Robinho-Pedalada quebrou as minhas pernas)
Raúl 2, Robinho 68, 83, Balboa 90+ 3; Galletti 7, Júlio César 47
GRUPO D
AC Milan 4 - 1 Shakhtar (Visshh... Também, o que esperar de um time que tem Ilsinho?)
Gilardino 6, 14, Seedorf 62, 69; Lucarelli 51
BENFICA 1 - 0 Celtic (Milagres acontecem! Gol é coisa rara no Benfica)
Óscar Cardozo 87
Caramba! Só acertei 1 jogo!!
Na próxima eu só erro 1!
*** *** *** ***
Não votou ainda na enquete? Vai perder o Prêmio, hein!
O Blog reitera seu apoio incondicional ao poderosíssimo Slávia Praga!
Vaaaaaaaaai Slávia!
Futebol Canarinho #11
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Hoje tem mais jogos da terceira rodada do campeonato de clubes mais importante de mundo: A Liga dos Campeões da Europa. Ou alguém discorda sobre sua importância?
99,9% dos maiores craques do mundo desfilam pelos relvados do velho mundo em mais um show de zebras e surpresas.
Porém, o início da rodada mostrou que surpresas, ao menos essa semana, não deverão ocorrer. Tirando os empates entre PSV e Fenerbahce, e Barcelona de Ronaldinho, Messi, Henry e companhia e o Rangers, todos os favoritos venceram, com destaque para a vitória elástica de sete gols do renovado Arsenal para cima do pequeno Slavia.
O blogueiro, que anda desligado do mundo nos últimos dias, dá seu palpite para os jogos de hoje:
Besiktas x Liverpool (Liverpool, mas com gol de Bobô pelo Besiktas)
O. Marseille x Porto (Marseille)
Rosemborg x Valencia (Valencia)
Chelsea x Schalke 04 (Empate com gols de Rafinha e Sheva)
Weder Bremen x Lazio (Weder com Diego)
Real Madrid x Olympiacos (Empate acende luz vermelha nos Merengues)
Benfica x Celtic (Celtic, contra fraco ataque do Benfica)
Milan x Shakhtar Donetsk (Zebra Shakhtar, com estréia de William, ex-Corinthians)
O Milan, atual campeão da LCE, anda sofrendo com a má fase de Dida e com falta de alguém que coloque a bola pra dentro - no bom sentido, claro - depois que Kaká e Seedorf resolveram só serem ótimos jogadores e não fenômenos.
E aproveitando o embalo o Pândegos lança sua primeira enquete. Quem é o favorito para levar esta edição da LCE? Sim, é uma enquete clichê, mas como diriam os SAC's desse mundo: “Sua opinião é muito importante para nós.”
Registre sua aposta na enquete ao lado e deixe seu nome nos comentários para o sorteio deste lindo Prêmio:

BOA SORTE!
Depois de ganhar, você vai precisar. O Prêmio já vem com chassis adulterado, documento vencido, R$5000,00 em multas e motor fundindo. hehe
Pra começar a semana (edição atrasada)
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Manchete da semana:
Corintiano proíbe esposa de vestir "tomara-que-caia"
Aí já é sacanagem...
Postado por Unknown às 12:44
Marcadores: corinthians, corintiano, frase, semana
Gato morto neles!* #3
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Fábio Koff, Clube dos 13, FPF...
Ahhh vão todos à “piiii”! Essa máfia toda somados à família Teixeira vai acabar com o futebol brasileiro em muito pouco tempo. Como se quase não estivesse acabado.
Gato morto em todo mundo!
Dunga
Depois de ver o Brasil jogar com Soneca contra a Colômbia, chegou ao Brasil todo Zangado com a imprensa. Devolveu de bico todas as críticas feitas à seleção e saiu todo Dengoso.
Mia, gato morto!
Alberto Dualib
Ah, ele merece sempre.
Gato morto nele!
Rede Globo
Que cobertura era aquela no jogo do Brasil e Equador no Maracanã? Por acaso era carnaval? Tinha até camarote da Globo, com “artistas” de todos os tipos. Sorte que o Brasil decidiu dar show no fim do jogo, porque se não eu acharia que era o quadro “Pizza do Faustão”.
E tãme-lhe gato morto no lombo!
Seleção Inglesa
O English Team com medo de “montanha russa” praticamente deu adeus à Euro2008. Sem comentários. Que virada!! A PODEROSÍSSIMA Rússia deitou e rolou. Estaria de volta o poder bélico soviético ou o exército inglês decidiu um tomar chá de bola?
Óia o gato!! (no Crouch eu só consegui bater com o gato no joelho, foi mal)
Alberto Dualib
Se já apanhou uma vez, por que não a segunda?
Mia, gato morto!!
______________________________________________________
*este blogueiro garante que nenhum animal sofreu maus tratos durante a semana. Tirando uns animaizinhos campestres que vem apanhando nas últimas rodadas. hehehe
Pra começar a semana
segunda-feira, 15 de outubro de 2007
Final de semana prolongado, feriado, sol, praia... Ok, à parte do sol e praia é mentira, mas o feriado foi providencial. E foi com muito prazer que NÃO acompanhei a rodada do Brasileirão e NÃO acompanhei a rodada das Eliminatórias pra 2010.
Meu alvinegro mais uma rodada na zona e mais uma partida pífia da Seleção de Anão comandada por Vagner "Soneca" Love e pelo anão orelhudo e bobão, Dunga.
"Além disso, chegamos à 1 hora da manhã (no sábado). A Colômbia chegou antes e não treinou em campo molhado."
Dunga, o anão orelhudo.
Por favor, devolva minha caipirinha.
Do que a gente falava mesmo?
Especial - Campeão Paulista 1977
quinta-feira, 11 de outubro de 2007
Basílio, este que não sacaneou a prima, fez chorar de alegria os mais de 30 milhões de adeptos, que por uma eternidade de mais de vinte anos, não comemorava um título.
Teve por fim, o título paulista de 1977.
Parabéns corintianos. Nós merecemos muito mais. Porque aqui tem um bando de louco, louco por ti, Corinthians.
Vamos, vamos meu Timão, não pára de lutar!
Postado por Unknown às 15:14
Marcadores: 1977, basílio, corinthians, título
Futebol Canarinho #10
segunda-feira, 8 de outubro de 2007
Chupa Bambaiada!"Clássico é clássico e vice-versa" já dizia o sábio Jardel, que ficou sábio depois de muito tempo jogando o Campeonato Português. Aliás, um chato Campeonato Português, onde os campeões se revezam entre Benfica, Porto e Sporting.
Bom, mas isso já é outra discussão.
O importante é que a escrita prevaleceu neste fim de semana. O eterno freguês sucumbiu perante a raça alvi-negra em plena La Bambinera. O exército comandado por Lord Vam Peta fez o virtual campeão brasileiro comandado por Rogério "Cênico" engolir o caneco junto com o salto. Aliás, um Prada, chiquéééééérrimo, segundo Richarlyson.
Betão, o guerreiro que fez "Cênico" buscar a gorducha dentro da baliza calçou a sandália da humildade e chorou de emoção.
Perder para o Corinthians na zona de rebaixamento já é feio.
Perder para o Corinthians na zona de rebaixamento com o Vamp em campo é mais feio ainda.
Perder para o Corinthians na zona de rebaixamento com o Vamp em campo e com o Betão fazendo o gol da vitória, é mais feio que encoxar a mãe no tanque!
Mas tricolores, não fiquem tristes. O São Paulo tem tudo pra ser campeão este ano e também de 2008. Dizem que o Muricy manterá a base deste time e só trocará o esmalte.
hehehe
Vaaaaaai Corinthians!!
Postado por Unknown às 14:09
Marcadores: Bambi, betão, corinthians, spfc