Blog de pobre usa fotos com marca d’água da Getty Images, viu?
Terça-feira de muito agito na redação do Guinness Book, o livro dos recordes. O pessoal do departamento de recordes esportivos acordou assustado às 20h45 da noite (horário da Itáááááália) para acompanhar uma rodada cheia de recordes na Liga dos Campeões. Claro que nossos enviados internacionais estavam todos a postos, nós da redação também, junto com Claudinho Mandrake, que iria tomar um “pedala” por cada resultado errado que ele previu.
Os nomes? Filippo Inzaghi e Yossi Benayoun.
O italiano marcou dois gols pelo time rossonero contra o Shakhtar Donetsk depois de entrar no segundo tempo no lugar de “Gila”, igualando o recorde de 62 gols em competições européias do alemão Gerd Müller, que na época jogava com bola feita de couro de cabritos montanheses dos Alpes suíços e ainda contava com a torcida de um tal de Adolf.
Já o israelita fez o primeiro “hat-trick” da Liga e ajudou o Liverpool a fazer a maior goleada da história do campeonato justo em cima do time do fenômeno Bobô. Contando com sorte e bom posicionamento, Benayoun fez gols que até Steve Wonder faria. A bola rebatia em alguém, batia no pé do israelita e entrava. Também o que esperar de um jogador que veio do país dos “Atletas de Cristo”?
Ainda na terça, o Porto enfrentou o Olympique de Marselha e levou os três pontos ao fazer 2 a 1 em casa. O marroquino Tarik Sektioui atravessou o campo do Olympique em um surto maradonístico e fez um golaço. O argentino Lizandro Lopez que já havia perdido alguns milhares de gols na partida fez o último. O Porto tem de agradecer até a morte por ter um jogador da qualidade do Quaresma no time. Vai chutar bem assim lá no Parque São Jorge, viu!
O Chelsea, que tem um time que vale quase a Alemanha inteira, foi até a casa do Schalke 04 e conseguiu sair com um empatezinho sem graça e sem gols. O brasileiro Belletti, que tem um excelente empresário, ainda tirou uma bola em cima da linha dos blues.
O jogo entre Celtic e Benfica eu nem comento. Melhor assistir Sertãozinho e Bragantino. E o time português continua com atacantes que não balançariam as redes nem na Bahia em feriado.
O Valência do técnico Ronald Koeman foi pro buraco mais uma vez frente ao Rosenborg. Tomou em casa de 2 a 0 do sensacional e poderosíssimo time norueguês e viu Iversen, o fantástico, sair como grande jogador da partida, além de praticamente dar adeus à próxima fase da competição.
Koeman deve estar pensando “O que eu vim fazer aqui!?”.
Olympiakos e Real Madrid só teve graça por um chute por cobertura de Nistelrooy que caiu em cima do pau (ui) do goleiro Antonios Nikopolidis, que tem nome no plural porque vale por dois (não falei do pau, mas do goleiro).
O Werder Bremen seguiu para a Itááááália e perdeu a cabeça e os pontos contra a Lazio. Diego fez de pênalti mas foi expulso no fim do jogo e está fora da partida contra os Merengues dia 28. Rocchi foi o nome com dois tentos anotados.
Na quarta-feira a coisa foi mais tranqüila com relação à surpresas. Tanto que nosso estagiário acertou seis resultados de oito. O nome da quarta? “O Cassetti!”, como já dizia o subtítulo deste blog.
Cassetti é sempre perigoso avançando pelo fundo, jogando nas costas do adversário (ui). A Roma, com Cassetti armado na esquerda (ui), fez a jogada cortando para o meio e enfiando uma “Cassettada” de fora da área para abrir o placar. Liedson, pelo Sporting, virou o placar em duas jogadas de oportunismo. Mas no finalzinho, Anderson Polga se emPOLGou (entenderam, ah ah?) ao ver o Cassetti (ui) e acabou fazendo contra, levando ao empate dentro de casa.
Mas o grande jogo da noite foi Slááááávia Praga contra os Gunners. Determinados a darem o troco no time inglês, os Tchecos, que não tão tem Techeco porque ele está no Grêmio, pressionaram o tempo todo e por falta de sorte ou por falta do seu artilheiro lesionado, o fenômeno Stanislav Vlček, não conseguiu reverter a pressão em gols.
Tudo bem que o Arsenal entrou com 7 reservas em campo, mas time rico é time rico, e to nem aí. O Slávia não mereceu sair com o empate.
Na frrrrança, o Lyon metralhou o Sttutgart por 4 a 2 e se manteve bem na competição. O jovem Hatem Ben Arfa, de 20 anos foi o nome dos Lyonnais na partida que acabou com um gol dele, outro Eterno, Juninho Pernambucano.
1, 2, 3... 4 a 0 foi o resultado do jogo em Manchester. Com shows de Rooney, C. Ronaldo e do Demônio, que aprendeu a jogar bola no Corinthians, Carlitos Tevez, os Devils fecharam com chave de ouro sua classificação para as oitavas de final da Liga no duelo contra o fraco Dynamo de Kiev.
O Barcelona não teve dificuldade nenhuma para passer pelos Rangers apesar da forte marcação do time adversário. Com Ronaldinho Gaúcho jogando seu bom e “velho” futebol o time azul-grená não tem com que se preocupar. Deu até pra colocar o jovem Bojan de 17 anos em seu lugar no fim do segundo tempo. E o garoto mostrou ser bom de bola. Lulinha que se cuide.
Ahhhhh Itááááália. A Inter de Milão recebeu em casa o CSKA tomando um susto e tanto no primeiro tempo. Jô e Vagner Love abriram 2 a 0 antes de Ibrahimovic e Cambiasso empatarem. Por fim, mais dois gols do mesmos, incluindo uma pintura de Ibracadabra no último gol. Um drible que não é “pedalada” e nem “um pra lá dois pra cá” mostrou que o sueco é quem sabe inventar dribles.
Ibracadabra é o artilheiro da LC junto com C. Ronaldo com quatro gols cada.
Infelizmente nosso enviado turco não quis pagar um saquinho de amendoim japonês no jogo do Fenerbahce contra o PSV, acabou saindo na mão com o ambulante e foi expulso pelos seguranças antes de fazer qualquer comentário sobre o jogo.
Os times que praticamente sacramentaram suas classificações para as oitavas-de-final da liga são: Porto, Chelsea, Real Madrid, Milan, Barcelona, Manchester United, Inter de Milão, e Arsenal.
Correndo pela outra vaga estão: Olympique, Rosenborg, Lazio, Shakhtar Donetsk, Rangers, Lyon, Olympiakos, Celtic, Roma, Fenerbahce e Sevilla.
A próxima rodada da LC é daqui três semanas, dias 27 e 28 de Novembro.
Agora nossa catada no Getty Images com os jogadores que fizeram a rodada.
E você? Já votou em quem será o artilheiro da LCE?
A enquete está aí do lado esquerdo, minha gente!