Não é de hoje que este blog declara que o segundo time do coração do blogueiro que vos escreve é o grandioso, brioso, o fantástico e ululante time do Slááááávia Praga. E em mais um giro pelo mundo, nesta segunda-feira, nosso enviado Tcheco, que não é tcheco, e só tem apelido de Tcheco igual o Tcheco do Grêmio, que também não é tcheco, (ave maria!) cobriu a Liga Gambrinus e viu o líder Sláááávia Praga ficando somente no empate com o décimo primeiro colocado, Slovan Liberec em jogo muito faltoso e com muitos cartões na casa do adversário.
O Slááááávia teve um jogador expulso, Krajcik, logo aos 28' do primeiro tempo, mas mesmo assim abriu o placar aos 35' em chute de Drizdal. Daí então foi só pressão do Slovan, que conseguiu chegar ao empate faltando 12 minutos para o final do jogo.
Com esse resultado, o time do gaúcho Rogério Botelho, vulgo "Gaúcho", segue na liderança com 26 pontos, 3 a mais que o segundo colocado FK Teplice, que se aproxima e tem a chance de empatar o campeonato já na próxima rodada, sábado, contra o próprio Sláááávia.
foto: site oficial do Slávia Praga
- Krajcik leva o segundo cartão amarelo sendo observado por Hodur, do Slovan.
Vaaaaaai, Slááááávia! Eu nunca vou te abandonar!