Depois de Felipe e Preudhomme, o melhor goleiro do mundo.
Depois ainda tenho que ouvir falar de um goleirinho que bate faltas aí... tsc tsc tsc.
Schmaaaaaaicow!!
domingo, 30 de dezembro de 2007
Postado por Unknown às 12:00
Marcadores: felipe, futebol, goleiro, schmeichel
Gato morto neles! - Edição Especial
sexta-feira, 28 de dezembro de 2007
Retrospectiva 2007
Adeus ano velho, feliz ano novo, mas só para os que conseguirem chegar ilesos ao primeiro minuto de 2008.
Ele está vestido de branco. Paz? Não, não, meu caro leitor. O branco da roupa é só para contrastar com o vermelho do sangue de suas vítimas que espirrará depois da surra. O felino mais temido do mundo está furioso e louco para acabar com a raça de quem fez de 2007 um ano para se esquecer. Gato Morto “DeadCAT” neles!
O ano que finda nesta segunda-feira foi de muito trabalho para o pobre gato, que não descansa nem depois de perder suas sete vidas. Luís Fabiano, do Sevilla da Espanha tentou ajudar nos espancamentos, e no começo do ano, saiu no tapa com um jogador do Zaragoza em pleno jogo. Acabou com um bom gancho no Campeonato.
Quem mal sabia que levaria um houndhouse kick do felino (que ensinou este golpe ao Chuck Norris) era a Cicarelli. Depois de espantar os peixes e até os plânctons da praia de Tarifa na Espanha junto com seu playboyfriend Tato Malzoni, quis proibir o Youtube de propagar o vídeo de seu coito marítimo. Apanhou sem dó Del Gatito Muerto.
Henry Sobel sabia que um dia apanharia de nosso vingador, e por isso tratou de roubar umas gravatas Louis Vuitton para presentear o felino. Ele só esqueceu que gato não usa gravata e acabou apanhando na cadeia mesmo, onde o filho chora e a mãe não vê.
E por falar em preso, Freddy Rincón ficou de dar os nomes de quem o sacaneou e o colocou nessa enrascada. Dead Puss ficou de dar uma liçãozinha no cara que fez nosso eterno camisa 8, depois de Ezequiel e Basílio, ver o sol nascer quadrado. Um cara que tem Luxemburgo como desafeto não merece isso.
Quem realmente merece, mesmo com 358 anos é o nosso ilustríssimo Alberto Dualib, que foi o maior responsável pela merda que o Corinthians se encontra. Este cansou de tomar patada neste ano que passou, mas para seu azar, o felino não cansou de bater. E é por isso que este vai apanhar sempre que o Gato lembrar dele. O problema é que nosso animalzinho foi criado a Biotônico Fontoura e fez curso de memorização rápida do Antônio Fagundes. Tem uma memória de elefante. Tanto que ele lembrou de cochichar no ouvido do Felipão que o Dragutinovic tinha falado mal do Murtosa. Não deu outra, Felipito, ó pá, soltou-lhe a mão nas fuças.
E por falar em brigas, colossais confrontos se deram neste ano. O nosso amigo só ficou na espreita, deixando que o povo se matasse sozinho. Casos de Alonso e Lewis Hamilton, e Ricardinho e Bernardinho. Os primeiros travaram uma disputa interna dentro da McLaren. Lewis mereceu a surra depois de perder o título de forma bizarra. Eu teria vergonha de ir à padaria depois daquela corrida. Já com Ricardinho e Bernardinho o caso é mais sério. Ninguém sabe ao certo o que realmente aconteceu. A briga continua, e o gato só espera que haja sangue. Do contrário ele estará por perto e ninguém quer ver morte nesta história... só o gato.
Aproveitando o embalo do vôlei, o gato só não acabou com a raça da mulherada da seleção brasileira porquê apesar de gato e morto, ele foi criado em escolas inglesas, tem a educação de um Lord e não bate em mulher. “What a shame” diria o Sir DeadCat.
Com o gancho da área da vergonha, a seleção de basquete masculina reforçada com Varejão, Nenê, etc, não conseguiu a vaga para Pequim no Pré-Olímpico. Neste caso, o nosso herói de bigode só deu um sermão, afinal, você já viu o tamanho dos caras?
O mesmo aconteceu com Rebeca Gusmão. O gato, que toma Winstron, Durateston e Diabolin, até dá “bom dia” pra ela com medo de apanhar. A mulher, se decidir partir pra briga com nosso gato ia matá-lo pela oitava vez. E como ele é morto mas não burro, fica pianinho perto da moça.
Dopping por dopping, nosso Powered DeadCat Bomber prefere bater no Romário, que é baixinho, careca, velhinho e não sabe mais contar. Acha que já tem mil gols na carreira sendo que o bom velhinho nem lembra mais quando começou a jogar futebol.
Mas algumas personalidades Sir DeadCat faz questão de bater com a cara na parede chapiscada até o olho pular da órbita. Dunga ganhou uma Copa América que não vale nada e acabou de achando o dono da cocada verde e amarela. Para provar isso continuou a convocar o Mineiro e o Afonso “Quem?” Alves. Ele que aguarde, seu Reveillon será um tanto quanto sangrento.
O Barcelona montou um time de estrelas em 2007. Não ganhou porcaria nenhuma e ainda vê Ronaldinho Gaúcho cada vez mais decadente saindo do time. Mais decadência que isso só a declaração do “Sandyjunior” dizendo que uma volta da dupla (?) não é descartada.
Lord DeadCat já disse. Se voltar, morre.
E assim terminamos este lindo ano. Nosso herói com seu terno branco salpicado de sangue de quem merecia.
Que o felino mais temido do mundo mundial não tenha tanto trabalho em 2008
E lembre-se. Seja um bom menino neste próximo ano.
Para Papai Noel dar um bom presente? Não, não, não. Para não virar alvo do GATO MORTO até ele miar!
Abraços a todos, um ótimo 2008 e Timão de volta a série A.
São os votos da redação do P&P e claro, do nosso estagiário, Claudinho Mandrake.
Postado por Unknown às 14:33
Marcadores: 2007, 2008, deadcat, gato, gato morto, herói, retrospectiva, vingador
Especial - Seleção 2007
quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Seleção do Pandegão 2007
Na opinião de Claudinho Mandrake.
Depois de fazer a seleção da Europa no site da UEFA, nosso estagiário, mudando alguns poucos nomes, elegeu a Seleção Mundial de 2007:
Aos Leitores
quarta-feira, 26 de dezembro de 2007
Mas aqui estamos, firmes, fortes, positivos, operantes e... ta bom, estamos com sono, mas gostaríamos de agradecer a todos que fizeram o sucesso do Pandegão desde seu nascimento nos fins de 2007. Sem vocês a redação formada por eu, eu mesmo e Ire.. opa, e Claudinho Mandrake, não teríamos motivação para continuar escrevendo.
Em 2008 prometemos muitas novidades. Uma delas eu já adianto, vai ser a camiseta do "Nunca deixarei de comentar" by Pândegos.
E para selar este ano de 2007, sigo o exemplo do meu amigo Wilson Hebert, do blog "Futebol, Música e etc" e dedico este post a todos que rotineiramente passam pelo Pândegos & Patuscos e deixam seus preciosos comentários:
Vinícius Grissi, Snoopy, Diego Louzada, Ricky, Wilson Hebert, Carlão Azul, Glaúcia Marques, Victor Hugo, Victor e Dassler.
Ao pessoal do Blá Blá Gol, Com a bola cheia, Conta Gotas Cotidiano, Gambetas, Jogo Duro e O Fino da Bola.
Desculpem se deixei alguém de fora. Vocês entram no segundo tempo. hehe
Sintam-se abraçados. De lado, claro.
Até sexta o “Gato Morto Retrospectiva” entra no ar junto com um feliz 2008.
Abraços da redação.
Postado por Unknown às 08:50
Marcadores: 2007, 2008, agradecimento, blogueiros, natal
Especial - "Grande" time do Pará
terça-feira, 18 de dezembro de 2007
Luizinho, pequeno polegar? Que nada!

Kaká melhor do mundo? Milan campeão mundial? Breno no Bayern? Acosta no Corinthians? Nada disso. A notícia da semana, o assunto do mês é o time do Gigante do Norte. O time que poderia ser chamado carinhosamente de "Os Imortais" é formado somente por anões. Sim, aqueles seres mitológicos que trabalham dentro das cancelas dos shoppings, entregando cartões de estacionamento de dentro daqueles totens que você jurava ser uma máquina dizendo "Bem vindo. Retire seu ticket e boas compras".
Esta "grande" iniciativa do SATCSP - Sindicato dos Anões Trabalhadores de Cancelas de Shopping do Pará - vem se destacando e ganhando espaço na mídia brasileira depois de aparecerem na TV XUXA, ops.. no Globo Esporte.
O mini-time conta com 18 mini-atletas que fazem mini-amistosos em mini-cidades de todo Pará.
A multinacional líder no mercado de bebidas, Coca Cola, já estuda patrocinar o clube. Boatos espalham que uma nova edição de Mini-Craques vão circular no país no início do ano.
Aqui, a verdadeira história.
Enquetão do Pandegão
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Com isso o Pândegos lança mais uma enquete.
O que tem mais valor para um jogador de futebol nos dias de hoje?
As opções estão no lado esquerdo, no topo do site.
Se esta votação superar as 19 participações da primeira enquete, o Pândegos fará... fará.... ah, a redação ficará feliz. hehe
VOTEM, CAMBADA!
Especial - Novidades 2008!
segunda-feira, 10 de dezembro de 2007
Muitas questões só poderão ser respondidas com o passar de 2008.
Romário. "Novo Técnico" ou "Velho Jogador"?
Geninho. Ontem não prestava. Hoje presta?
Caio Jr. Se era ótimo técnico, por que foi pro Goiás?
Acosta. Será tão bom assim pra tanto leilão?
Fluminense. Super time ou Super dívidas?
Alberto Dualib e Nesi Curi. Morrem ou não morrem?
Ano novo, vida nova, caras novas ou mesmas caras no futebol. Mas aqui no Pândegos as coisas são diferentes. Enquanto os times planejam os pacotões de reforços, a redação está preparando muitas novidades para o próximo ano. Claudinho Mandrake vai nos emprestar sua Breeze Cam e grandes produções multimídias farão parte de nosso leque jornalístico. Além disso, muitas novidades poderão pintar na telinha 15" do seu micro, pois o ser que vos escreve agora é um graduado e poderá ter um pouco mais de tempo pra se dedicar ao Pandegão de Meu Deus.
Só não prometo refazer o layout do site porque de programação eu só entendo as da grade esportiva da TV aberta.
Aliás, não tem nenhum leitor que manje disso e queira dar sua humilde contribuição pro Pandegão?
Livin' la Vida Loka
sábado, 8 de dezembro de 2007
Coisas de Mãe
Saindo um pouco do tema essencial do blog, o futebol, posto esta linda homenagem a progenitora que deu a luz neste lindo rebento chamado Bruno Silva, proprietário deste blog - ao menos ela sempre disse ser lindo, e com mãe não se discute.
***
Tava no Sedentário
Tudo o que sempre necessitei saber, aprendi com a minha mãe:
Minha mãe me ensinou a apreciar um trabalho bem feito:
‘SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. EU ACABEI DE LIMPAR A CASA!!!’
Minha mãe me ensinou a ter fé:
‘É MELHOR VOCÊ REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE.’
Minha mãe me ensinou a lógica:
‘POR QUE EU ESTOU DIZENDO QUE É ASSIM, ACABOU, E PONTO FINAL!’
Minha mãe me ensinou o que é motivação:
‘CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VOCÊ CHORAR!’
Minha mãe me ensinou sobre GENÉTICA:
‘Você é igualzinho ao traste do seu pai!’
Minha mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES:
‘Tá pensando que nasceu de família rica é?’
Minha mãe me ensinou a contradição:
‘FECHA A BOCA E COME!!!’
Minha mãe me ensinou a ter força de vontade:
‘VOCÊ VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TUDO’.
Minha mãe me ensinou sobre JUSTIÇA:
‘Um dia você terá seus filhos, e eu espero eles sejam iguais a você… aí você vai ver o que é bom.’
Minha mãe me ensinou a valorizar um sorriso:
‘ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!!!’
Minha mãe me ensinou a retidão:
‘EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!!!’
Obrigado, MAMÃE!!
Postado por Unknown às 16:49
Marcadores: corinthians, lição, mãe
Plantão do Pandegão
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
A matéria já estava pronta na nossa redação. Na noite passada Claudinho Mandrake havia recebido uma mensagem do além: "O Mano é dos mano".
A matéria iria ao ar hoje pela manhã, mas o fato acabou explodindo ainda na noite de ontem. Mano Menezes, é o novo técnico do Todo Poderoso pela bagatela de 360 mil Reais mensais, mais bônus de 1,5mi pelo acesso.
Como previu nosso estagiário, o técnico dispensou propostas de Cruzeiro e Santos, dois times bem estruturados e na Libertadores 2008 para assinar com o Corinthians.
Em conferência com os membros da redação não conseguimos chegar em um consenso. Será que o Mano é tão mano que sempre sonhou treinar o Timão, na situação que fosse? Será que é a grana de um clube que deve 95mi? Será que tem coisa por debaixo dos pano, mano?
Agora, se é só pelo desafio, vai gostar de desafio assim lá na casa do cara...
Postado por Unknown às 07:38
Marcadores: corinthians, mano, menezes, técnico
1000 Acessos!
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
Assim dizia o grande Jeremias maluco direto para o Sem Meias Palavras. E é com a mesma empolgação e melado de arrrcool que a redação do Pândegos vem agradecer cada um dos leitores pela marca de mil acessos desde sua fundação.
Este blog começou como um meio de escape para os redatores (eu, eu mesmo e minha pessoa) e não contava com "tamanho" sucesso no meio bloguístico. Nosso crescimento nos levou a contratar nosso fictício estagiário, Claudinho Mandrake, e a enviar enviadamente os enviados enviadados internacionais aos países internacionais para cobrir jogos internacionais do futebol internacional.
Quem não entendeu nada do parágrafo acima não precisa se preocupar, eu não disse nada demais. Foi só um obrigado e um volte sempre.
Este blog não tem mais sentido sem os malucos por futebol que o frequenta e seus comentários, por isso, não nos abandone, que nunca vamos te abandonar!
O ano de 2008 promete. E que venha o Avaí!
Especial - Luto? Nunca!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Brunão, a verdade é a seguinte, a Fiel (e me incluo) já profetizava: Eu nunca vou te abandonar, porque te amo... Caímos! Você vai abandonar o Timão? Nunca! Vamos vencer a série B com 15 pontos de vantagem para o segundo colocado e os times que restarem na A em 2009 vão pensar "vixe... lá vem o TODO PODEROSO!"
Hoje, ao invés de preto, visto o branco. O branco do renascimento. A partir de hoje começa uma nova era no maior do mundo. Ontem, com o rebaixamento, não perdemos nenhum torcedor. Nenhum! E ano que vem, com a volta a Série A, teremos muito mais do que os 30mi de corintianos apostólicos romanos neste mundão de meu Deus.
O guerreiro está ferido, mas não está morto.
Que no Corinthians fiquem apenas os jogadores que tem verdadeira vontade de vestir este manto sagrado. O resto, que vá.
Jogaremos a Série B com muito respeito e com muita garra. 2008 será o ano da redenção. E que Deus e São Jorge iluminem Andrés Sanches. Bons tempos virão.
Fica aqui meu agradecimento a esta torcida maravilhosa, que apoiou o time como sempre e chorou como nunca.
Postado por Unknown às 08:53
Marcadores: corinthians, corintiano, futebol